fbpx

ASEMG REALIZA III SEMANA DA CARNE SUÍNA MINEIRA

A entidade traz a semana este ano voltada ao consumo da carne de porco.

A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) realizará entre os dias 25 a 30 de abril a III Semana da Carne Suína Mineira em celebração aos seus 50 anos de fundação e também ao Dia da Carne Suína Mineira. Para comemorar datas tão importantes, a entidade conta com duas frentes de trabalho em sua programação voltada a divulgação da nossa proteína para o consumo. 

Em um primeiro encontro, inicia nesta segunda-feira (25) em parceria com a Abrasel, em uma proposta inovadora, onde levará aos chefs, cozinheiros e donos de bares e restaurantes capacitação a respeito da versatilidade, competitividade comercial e sabor da proteína através do Projeto intitulado,  como Confraria do Porco, que conta com a participação de especialistas em carne suína como Marcos Bisinella: Engenheiro de Alimentos e Especialista em cortes suínos, Chef Fagner Rodrigues – Chef Executivo do Restaurante Querida Jacinta e Restaurante Escola Faculdade Arnaldo também do CEO do Culinário de 2. 

O segundo momento será voltado para a área de marketing e divulgação. Na quinta-feira (28), a entidade receberá influenciadores do cenário mineiro do setores de gastronomia e lifestyle, para entenderem um pouco mais da proteína e sua  variabilidade. Sendo a primeira ação, das inúmeras que ocorrerá durante todo o decorrer do ano, com diversas ações focadas em públicos e espaços diferentes, a fim de promover e incentivar o consumo da carne suína. 

Dia de Comemorar

A ASEMG comemora no dia 30 de abril, 50 anos de muito trabalho com o propósito de conectar a cadeia produtiva para gerar desenvolvimento sustentável na suinocultura, aumentar o consumo per capita, representar os suinocultores e gerar valor  aos associados, filiadas regionais e parceiros  para torná-los mais fortes, bem informados, competitivos, com resultados importantes para os seus negócios e comunidades.

Ainda no dia 30, é celebrado o Dia da Carne Suína Mineira, instituído pela a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) através da  LEI 21125, de 03/01/2014, com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva da carne suína e sua representatividade econômica, social e cultural no Estado