fbpx

CONSUMO DE CARNE DEVE SE FORTALECER NOS PRÓXIMOS ANOS

Espera-se que a mudança no consumo de carne no segmento de food service para comida feita em casa, que ocorreu durante a pandemia de covid-19, seja de curto prazo e reverterá aos padrões de gastos anteriores à medida que as restrições forem levantadas. As informações são do estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O estudo também diz, que em países de alta renda, no entanto, onde o consumo per capita já é alto, espera-se que a demanda se estabilize ou diminua devido ao envelhecimento da população e maiores preocupações alimentares, que buscam mais diversidade nas fontes de proteína. Porém, nos países de renda mais baixa, tanto o crescimento da população quanto da renda estimula um consumo geral mais alto, embora a partir de um nível de base per capita muito mais baixo.

Foto: Banco de imagem do projeto ‘Cozinhando com a ASEMG’

Em Minas Gerais, a carne suína teve um aumento de 15% no volume, devido à participação ativa na Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Durante o período, foram vendidos cerca de 30 mil quilos a mais que o habitual e teve um crescimento de venda de 200 mil reais, de acordo com dados apresentados por Bianca Costa, gestora executiva da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), ainda de acordo com a gestora, as expectativas são as melhores para o consumo da carne de porco para 2023.

A campanha é produzida anualmente pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), com o envolvimento de todo Brasil, a fim de estimular o consumo da proteína suína no Brasil. Em 2022, a SNCS, que aconteceu no período de 1 a 17 de junho, resultou na comercialização de quase 600 mil quilos a mais durante o período, volume
que corresponde a seis milhões de porções de 100g a mais de proteína na mesa dos brasileiros.

 

Foto: Banco de imagem do projeto ‘Cozinhando com a ASEMG’

VEJA 5 RAZÕES PARA VOCÊ INCLUIR A CARNE SUÍNA NO SEU DIA A DIA

A carne suína, por exemplo, que durante muitos anos foi considerada uma carne gorda, tem ganhado o coração — e o estômago — das pessoas que buscam por uma alimentação mais equilibrada e com menos gordura. No entanto, quando comparada à carne bovina, ela possui um menor percentual de gordura, além de ser rica em proteínas, vitaminas e minerais. Confira porque inserir a carne suína em sua dieta, de acordo com especialistas da Sadia Alimento:

1- Corte Magro
2- Fonte de vitaminas
3- Ajuda na prevenção de doenças
4- Auxilia no envelhecimento saudável
5- Rica em aminoácidos

Aproveite e aprenda a fazer diversas receitas com essa deliciosa proteína em nosso canal do Youtube com o projeto Cozinhando com a ASEMG! CLIQUE AQUI E CONFIRA