Em ação do PNDS, Supermercado Bretas de Patos de Minas mostra os benefícios e o sabor da carne suína brasileira
O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) em parceria com a Cooperativa de Suinocultores (SUINCO), a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e o Sebrae/MG promoveu em fevereiro, no Supermercado Bretas do Pátio Central Shopping, uma degustação de diferentes cortes suínos para estimular o consumo da carne suína na região. A iniciativa chamou a atenção de quem fazia compras, pois podia experimentar receitas com carne suína e ainda levar para casa diferentes cortes como alcatra, picanha, lombo envelopado, coroa de costela, e o filezinho suíno, cortes que são novidades para muitos dos consumidores.
Segundo Caio Ferraz, gerente comercial da SUINCO, esta é a primeira de muitas ações que serão realizadas pela cooperativa em diversas cidades do estado no trabalho de reposicionamento da imagem do produto. “A nossa intenção é difundir os tipos de corte e o seu modo de preparo, para criar uma cultura do consumo, já que dentro de alguns meses, com a conclusão da ampliação da unidade industrial da cooperativa, serão disponibilizados novos produtos para o consumidor final”, diz.
A ação da empresa SUINCO tem como base um dos pilares base do PNDS que é área da comercialização, com a campanha “Um novo olhar sobre a carne suína” e que está dando certo, como comentou João Antônio da Costa, gerente do açougue do supermercado.
“Somente no primeiro final de semana da campanha, tivemos uma margem de crescimento de 17% nas vendas de carne suína. Isso impactou positivamente na participação do açougue no volume comercializado pela loja”, afirmou. Ainda segundo o gerente, a expectativa é levar o trabalho para todas as lojas da rede, iniciando pela filial da Avenida Brasil, em Patos de Minas, e pelas lojas de Uberlândia e de Paracatu.
Para a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, ações como essa são de fundamental importância para a divulgação da carne suína e o incentivo ao consumo. “O consumidor experimenta a carne e em seguida tem a opção de adquiri-la nas gôndolas o que já é um grande passo para que esse produto torne-se parte do cotidiano de cada brasileiro”, comenta a coordenadora, reforçando que a nova meta de aumento no consumo da carne suína é 18kg per capita/ano até 2015.
Fonte: ABCS