Em uma reunião nesta segunda-feira (31/7), na sede do Sistema Faemg Senar, a Cemig se comprometeu a criar um canal de atendimento exclusivo para os produtores rurais. A nova ferramenta será desenvolvida para agilizar o recebimento das demandas do agro.
De acordo com matéria divulgada pelo Sistema FAEMG, o novo canal de atendimento para receber as queixas dos produtores rurais na Cemig ocorre após articulação da instituição junto ao Governo de Minas. As negociações buscam encontrar alternativas para dar condições adequadas à produção agropecuária.
O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, destacou o impacto desta transformação para o agro. “Mais uma vez, apresentamos todos os problemas de falta de energia elétrica que vivenciamos no campo. O Sistema Faemg Senar continuará vigilante, ativo e cobrando soluções efetivas, que vão representar um atendimento adequado às demandas dos produtores”, assinalou.
Reynaldo Passanezi Filho, presidente da Cemig, reconheceu que a companhia precisa avançar para oferecer uma estrutura melhor aos produtores rurais. “Estamos realizando na Cemig o maior programa de investimentos da história. E dentro desses investimentos, queremos ter um foco muito grande na área rural. Poder entender melhor as demandas, para nós é muito importante. Porque o que queremos é poder ouvir as demandas e entregar a melhor energia possível ao produtor rural”, argumentou.
Atualmente, a Cemig é responsável por fornecer energia elétrica em 774 municípios mineiros, em uma área que abrange 370 sindicatos de produtores rurais.
FONTE:SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG