A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) realizou em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suíno (ABCS), no dia 10 de maio, o início da Semana Nacional da Carne Suína 2022 (SNCS) e a estreia de Minas Gerais participando ativamente do projeto.
Os convidados para dar este start nesse projeto foram as redes mineiras Super Nosso, Momento Super Nosso e Apoio Mineiro, onde levaram para o treinamento colaboradores representantes de 71 lojas em Minas Gerais. O encontro foi voltado para a valorização e capacitação para venda da carne suína. “A Semana Nacional da Carne Suína é um projeto que está completando 10 anos e neste ano temos muita satisfação de ter Minas com a gente, juntamente com as redes Super Nosso e Apoio Mineiro, temos certeza que será uma parceria que irá somar muito ao projeto”, agradeceu Lívia Machado, gestora da ABCS.
A gestora executiva da ASEMG, Bianca Costa, afirma a importância da participação mineira nesse projeto nacional “A SNCS é um projeto extremamente vitorioso é importante para a setor suinícola brasileiro já que se trata do elo entre cadeia produtiva e varejo, de uma grande vitrine para a nossa proteína. Vem sendo uma honra e um grande desafio aplicar em Minas Gerais metodologias tão bem desenvolvidas pela ABCS. Estou certa que colheremos grandes resultados e que eles serão de vasta importância para a suinocultura de Minas.”
O treinamento contou com a palestra “Motivos para vender carne suína”, conduzida pela nutricionista e mestre em Agronegócio pela Universidade de Brasília, Thaliane Dias. A nutricionista focou na saudabilidade dos cortes em tempos de valorização da imunidade, além de apresentar dicas e motivos para vender mais carne suína. Além disso, o treinamento também teve insights sobre gastronomia, para incentivar os participantes a promoverem a proteína junto aos clientes.
Em seguida, o treinamento contou com um momento de reflexão sobre inteligência emocional para navegar entre os desafios, conduzida pelo mais do que ilustre do Jaque Espera, personagem inspirado no Jack Sparrow do Piratas do Caribe. Ele ficou responsável por fazer todos os presentes refletirem e rirem um pouco durante o treinamento.
A Semana Nacional da Carne Suína 2022
A SNCS de 2022 é um marco para a suinocultura e o varejo brasileiro. Com dez anos de resultados positivos em vendas a cada edição, a campanha conquista os consumidores pela sua comunicação 360ª em lojas e espaços virtuais como e-commerce, e-mail marketing e redes sociais, além de metodologia estratégica exclusiva que aposta na capacitação de açougueiros e colaboradores para serem embaixadores da proteína, sanar dúvidas e incentivar a compra de clientes. Neste ano, a campanha conta com o apoio institucional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).