fbpx

FESTIVAL FUEGOS SE UNE À ASEMG PARA INCENTIVO DO CONSUMO DA CARNE SUÍNA

Depois de dois anos de espera, um timaço de assadores, churrasqueiros e chefs está escalado para a 4ª edição do Festival Fuegos, um dos eventos de cozinha de fogo de grande destaque no Brasil, que irá acontecer no Parque da Gameleira, no próximo sábado (01), a partir das 14H.  A venda dos ingressos através do site Central dos Eventos.

Tendo o fogo como elemento central e único método de cocção, a festa reunirá, quem mais entende da relação entre proteína e brasa durante 8 horas de open food e open bar de cervejas especiais.

À frente das panelas, grelhas e espetos estão verdadeiras estrelas do universo da gastronomia, como os chefs mineiros Léo Paixão, Flávio

 Trombino e Ivo Faria, além de  representantes de outros estados. Ao todo, 32 especialistas da gastronomia já confirmaram presença. 

Utilizando insumos nobres, desde vegetais orgânicos a massas, peixes, e cortes suínos e bovinos, eles vão comandar mais de 30 estações, com diferentes tipos de preparos e utensílios, como defumadores, rotisserias, parrillas argentinas e fogo de chão.

A carne de porco é uma das principais atrações do evento

O Fuegos, neste ano, mais uma vez contará com um protagonismo muito intenso da suinocultura, pois mais da metade das estações são de suínos. Queremos trazer a carne de porco como estrela pra dentro de  um grande evento e mostrar que o consumo da carne suína tem  altíssimo sabor  e valor nutritivo. Nossa expectativa para essa edição é de termos um público muito animado e condizente com o que a gente quer, que é divulgar Minas Gerais, a cultura do fogo e nossos parceiros que estão no evento, como a ASEMG”, disse Marcelo Wanderley, curador e idealizador do festival.

A carne suína estará presente em peso. Um dos representantes que irá trazê-la para o festival é o chef Kiki Ferrari. Ele vai preparar um porco caramelizado no molho barbecue mineiro com farofa de nachos. Já o brisket e costelinha defumados acompanhados de salada de batata doce defumada ficam por conta dos chefs Gael Paim e Fábio Luppi.

A gestora executiva da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Bianca Costa, vê o evento com uma excelente oportunidade de divulgar e incentivar o consumo da carne suína “O Fuegos é sem sombra de dúvidas o maior evento de cultura de fogo de Minas e um dos maiores do Brasil. Sua divulgação é massiva nos maiores veículos de comunicação ligados à gastronomia e conta com um público extremamente engajado, e assim vimos uma oportunidade de divulgação da nossa proteína junto à imprensa e ao público final. Tenho certeza que o FUEGOS será um sucesso e que a proteína suína terá o brilho que ela merece” disse.

Créditos da imagem: Divulgação